Na geração de demanda, qualidade é mais importante que quantidade
Os aspectos singulares do B2B exigem uma abordagem diferente do marketing
1. A venda de valor no B2B
tem características específicas
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Universo limitado de potenciais clientes (ICP)
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Ticket médio alto + recorrência (parceria)
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Ciclo de venda longo (técnica/consultiva)
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Várias pessoas envolvidas na compra
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Jornada não linear e não rastreável


2. O objetivo é gerar mais receita, ampliando a penetração de mercado
Um roadmap para o crescimento sustentável.


3. Apenas uma pequena parcela do seu público está comprando agora

A demanda no B2B é latente: as empresas só estão ativas "no mercado" em momentos específicos – em média, somente 5% se encontram no momento de compra. A maior parte do público potencial não está procurando uma solução como a que você oferece – mesmo para problemas que eles já tenham hoje.

4. É preciso mudar o foco de captação de leads para geração de demanda

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Manter sua marca presente na mente do seu ICP
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Construir reputação e autoridade para conquistar confiança
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Educar sobre sua solução para ampliar o mercado potencial
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Gerar engajamento e criar relacionamentos de valor
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Acelerar o pipeline, aumentar a receita e melhorar o ROI de marketing